“Se aos 30 você está sem flexibilidade e fora de forma, você é velho. Se aos 60 anos você é flexivel e forte, você é um jovem. Pilates, 1939
Origem
Joseph Pilates, o criador do método, era uma criança muito doente. Sofreu com doenças como a asma, raquitismo e febre reumática. Aos 14 anos, seus males foram tratados através da prática de exercícios e musculação.
Na I Guerra Mundial, Pilates, investiu seu tempo em aperfeiçoar os métodos diferentes de exercícios que ele desenvolvera. Ele então começou a ensinar sobre o método. Ele utilizou as molas dos leitos hospitalares para treinar a resistência dos pacientes de acamados.
Em 1926, Joseph Pilates imigrou para os Estados Unidos. Nos E.U. A, ele conheceu seu amor e, em seguida, sua esposa Clara. Juntos abriram um estúdio de fitness na cidade de Nova York, junto com o New York City Ballet. Actualmente o Pilates conta com mais de cinco milhões de praticantes somente nos E.U.A.
Benefícios
Aumenta a consciência corporal, permitindo uma melhor auto-correcção de posturas e hábitos nocivos do nosso quotidiano
Fortalece o abdominal e as costas
Melhora a postura e o alinhamento corporal, corrigindo desvios e desequilíbrios
Ajuda no período de reabilitação
Melhora a respiração e a mobilidade torácica
Alivia as dores de costas e articulações
Alivia o stress
Previne lesões
Maior auto confiança
Indicado no pré e pós parto
Melhora equilíbrio e coordenação
Óptimo complemento para atletas e grávidas
Preparação para o parto e recuperação pós parto:
Mãe de 2 filhos, especializei em dar aulas para futuras mamãs para passar a minha paixão, calma e experiência. Pilates na gravidez não é só para preparar a mãe para um parto natural. A atividade física aumenta a produção de endorfina, é natural e:
Menor ganho de peso
Menor risco de diabetes
Menor risco de pré-eclampsia
Prevenção de dores
Prevenção da ansiedade /depressão
Menor risco de parto prematuro
Diminuição de complicações obstétricas
Menor tempo de parto
Diminuição na incidência de cesarianas
Melhor recuperação pós parto
Puerpério/Pos-parto:
9 meses que o corpo da mulher se adapta para parir e após o parto temos de entender o seu corpo e a sua mente para ajudar numa recuperação mais eficaz, segura, duradoura e feliz.